O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, 21 de maio, instituído em 2002 pelas Nações Unidas seguindo os prossupostos da Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural da UNESCO em 2001.
A Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural afirma que “a diversidade cultural é tão necessária para a humanidade como a biodiversidade para a natureza”, reconhecendo, pela primeira vez, a Diversidade Cultural como “herança comum da humanidade”.
Desta forma, o grupo da Educação Especial decidiu assinalar este dia, sensibilizando a Comunidade Educativa através de vídeos alusivos, elaborados juntamente com ao alunos e famílias.
Numa sociedade tão diversificada, que hoje seja mais um dia para fortalecer os diálogos com a diversidade cultural, e que este seja produtivo para todos.
