A nossa Escola promove entre 21 e 25 de março a “Semana EcoDias”.
O programa de atividades é vasto, incluindo sessões teóricas e práticas sobre temáticas relacionadas com a Sustentabilidade Ambiental. Destacam-se conferências, jogos, exposições e atividades outdoor, no Parque de Santa Catarina, reflorestação no Parque Ecológico, apadrinhamento e limpeza da Praia do Almirante Reis. O ponto alto será no dia 22 de março, com o hastear da Bandeira Verde, galardão do Programa Eco-Escolas, alcançado no ano letivo transato, 2020/2021 e da Bandeira da Escola Azul, projeto iniciado no ano letivo 2019/2020. Para esta cerimónia estão convidados representantes da autarquia local, elementos das equipas de professores, coordenadores dos respetivos projetos, encarregados de educação e, também, alunos.
Para receber a Bandeira Verde, a Escola cumpriu o seu Plano de Ação, definido com base no Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, respeitando as especificidades do meio em que se insere e demonstrando trabalho de qualidade.
Pretende-se continuar a aplicar o programa educativo da Escola Azul, desenvolvido pela Direção-Geral de Política do Mar e do Ministério do Mar e, para isso, propõe-se cumprir com os requisitos de permanência, estipulados pelo projeto de Literacia do Oceano.
No decurso deste ano letivo a Escola passou a pertencer à Rede de Escolas Azuis Europeias, iniciativa da EU4Ocean, apoiada pela Comissão Europeia.
Hastear da Bandeira Verde e Azul