No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, conforme solicitado pela Associação Acreditar e posteriormente pela coordenadora das atividades extracurriculares, as docentes Lícia Mascarenhas e Sónia Spínola convidaram as turmas 4, 5 e 6 do 7.º ano a refletirem um pouco sobre a sua realidade e a das crianças que são afetadas por esta doença. Depois desta reflexão/debate, no exterior, os alunos com camisolas amarelas formaram um coração solidário e endereçaram uma mensagem a todas as crianças, profissionais de saúde, pais, familiares, amigos, professores, voluntários, que apoiam as mesmas no seu dia a dia e tornam a vida um pouco mais cor-de-rosa. Posteriormente, foram ao Hospital Dr. Nélio Mendonça oferecer algumas flores, próteas amarelas, que simbolizam resistência, permanência e força de viver. A decoração dos vasos de flores esteve a cargo dos alunos e das docentes das atividades culturais.
Fomos gentilmente recebidos pela direção de enfermagem, direção de serviços e enfermeiros gestores que nos agradeceram pelas iniciativas e pelas flores. Mantiveram uma conversa amena com alguns dos alunos que nos acompanharam, fazendo-os refletir um pouco sobre esta realidade.
A Escola esteve representada pela presidente da comunidade educativa, Marta Vieira, a coordenadora das atividades extracurriculares, Flora Granito, e as docentes, Lícia Mascarenhas e Patrícia Dias, e alunos das respetivas turmas.









