O Projeto Ler Com Amor e a Biblioteca desenvolveram em conjunto a atividade “A biblioteca, a casa dos livros” a partir de uma obra recém-editada pela Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal: Era uma vez … a pandemia pela voz das crianças.
A atividade acima mencionada consistiu num questionário com doze perguntas dirigidas às turmas 1, 3, 5 e 8 do 5.º ano deste estabelecimento ensino.
Usando a sua imaginação, os alunos destas turmas colocaram-se no interior do tempo e exploraram a realidade do recente período pandémico em doze dimensões, convertendo a experiência dolorosa da pandemia em luminosa memória.
Assinalamos, à laia de conclusão, que a atividade em questão, foi bem recebida e participada por todas as turmas envolvidas, resultando numa exposição com cariz pedagógico e educativo que esteve patente na biblioteca da escola durante o mês de maio.

