No âmbito do Projeto de Educação Rodoviária realizou-se no dia 2
de dezembro de 2014, pelas 15h00 horas, uma ação de
sensibilização destinada à turma do 5º2 sobre o tema “Educação e
Segurança Rodoviária”, tendo como preletores os agentes da
Polícia de Segurança Pública do departamento da Escola Segura.
A ação teve como principal objetivo promover junto dos alunos
comportamentos de prevenção, respeito e segurança rodoviária.
Projeto de Educação Rodoviária promove Ação de Sensibilização
A Educação
Rodoviária deverá ser entendida como uma vertente de formação do
cidadão.
Neste sentido, e inserido no
Projeto de Educação Rodoviária da Escola Dr. Horácio Bento de
Gouveia, realizou-se no dia 19 de fevereiro de 2013, pelas 10h00
horas, uma ação de sensibilização destinada às turmas do 5º12 e
6º10 sobre o tema “Educação e Segurança Rodoviária”.
A ação teve como preletores os
Agentes Hugo Ornelas e Elda Fernandes da Polícia de Segurança
Pública (Escola Segura).
O principal objetivo passou
por promover junto dos alunos comportamentos de respeito,
cidadania e prudência, bem como destacar a importância da
educação rodoviária.
Ação
de Sensibilização “Educação e Segurança Rodoviária”
Inserido no Projeto
de Educação Rodoviária da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia
realizou-se, no dia 5 de dezembro de 2012, pelas 9h45, uma ação
de sensibilização, destinada à turma 13 do 5º ano sobre o tema
“Educação e Segurança Rodoviária”.
A ação teve como
preletor o Agente Marco Gonçalves da Polícia de Segurança
Pública (Escola Segura).
Com estas
iniciativas pretendemos reforçar as medidas educativas e
formativas na área da educação rodoviária junto dos nossos
alunos.
Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt