Realizou-se, na manhã do dia 7 de novembro, nas
instalações do RG3 o corta-mato, prova de velocidade e
lançamento do Vórtex/Peso, provas integradas no Plano Anual de
Atividades, no âmbito da Atividade Interna/Desporto Escolar,
dinamizada pelo Grupo de Educação Física.
Participaram trezentos e setenta e três alunos de
todos os anos de escolaridade em representação das suas turmas.
A organização desta prova contou com o apoio dos
professores de Educação Física e funcionários pelos quais
manifestamos aqui o nosso apreço.
Serve a oportunidade para reiterarmos o nosso
agradecimento ao RG3 pelo apoio prestado na preparação e
realização da prova.
Contamos com a presença da professora Sílvia
Gomes em representação do Conselho Executivo.
Realiza-se no dia 7 de novembro (5ªfeira) nas instalações do
RG3, na Nazaré, o Corta-mato, Prova de Velocidade e
Lançamento do Peso /Vórtex.
A atividade inicia-se às 9.30h, mas os alunos deverão
concentrar-se na Escola às 8.00h ou 8.30h nas instalações do
RG3. Os que optarem por ir ter à escola serão acompanhados por
funcionários e professores durante o percurso até ao RG3. O
regresso à Escola far-se-á do mesmo modo que a ida. O final da
atividade está previsto para as 12h00.
Neste dia não há aulas de Educação Física, pois todos
os professores estão a colaborar na atividade.
Os treinos do Desporto Escolar têm inicio
no dia 30 de setembro nas seguintes modalidades. Andebol,
Aeróbica, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Ginástica
de Grandes superfícies, Patinagem, Ténis de Mesa e Voleibol.
Decorre no dia 6 de
fevereiro a fase Funchal de apuramento o Torneio Escolar de
Basquetebol 3x3 na nossa escola. Irá participar com 12 equipas
dos varios escalões de infantis 1 infantis 2 e iniciados
masculinos e femininos. Os jogos ocorrerão nos espaços
desportivos entre as 14:00 e as 17:30, numa organização da
associação de Basquetebol da madeira e da Direção de Serviços do
Desporto Escolar.
Decorreu no sábado,
dia 26 de janeiro, a II Taça de Benjamins em Atletismo, numa
organização da Escola HBG, pelo grupo 260 de Educação Física, e
da Associação de Atletismo da Madeira.
Compareceram um
total de 14 equipas, representando os mais importantes clubes da
Madeira na modalidade, a que se juntou a nossa escola!
Num ambiente de
muita festa, a HBG mostrou-se ao mais alto nível, ficando em
primeiro lugar por equipas e por clubes.
Parabéns aos nossos
alunos que, mais uma vez, mostraram fairplay e competitividade.
Em fevereiro e março
haverão mais encontros de Benjamins. Os interessados deverão
contactar o núcleo de Atletismo da Escola.
No passado dia 30
de janeiro decorreu o Corta-Mato jovem regional Escolar nos
Jardins do Lido entre as 9:00 e as 14:00
A Escola fez se
representar nos escalões de Benjamins Infantis e Iniciados
Masculinos e Femininos cerca de 35 alunos da Escola Horácio
Bento de Gouveia.
Competiram 1200
alunos/atletas de 37 escolas e 7 clubes da região.Obtendo
resultados muito bons.
Destaca-se o
espírito competitivo que foi demonstrado pelos nossos alunos,
bem como os resultados obtidos:
Realiza-se no dia 22 de novembro (5ªfeira) nas instalações do
RG3, na Nazaré, o Corta-mato, Prova de Velocidade e
Lançamento do Peso /Vórtex.
A atividade inicia-se às 9.30h, mas os alunos deverão
concentrar-se na Escola às 8.00h ou 8.30h nas instalações do
RG3. Os que optarem por ir ter à escola serão acompanhados por
funcionários e professores durante o percurso até ao RG3. O
regresso à Escola far-se-á do mesmo modo que a ida. O final da
atividade está previsto para as 12h00.
Neste dia não há aulas de Educação Física, pois todos os
professores estão a colaborar na atividade.