|

A diabetes é uma doença
crónica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar
(glicose) no sangue. À quantidade de glicose no sangue chama-se
glicémia. Ao seu aumento designa-se hiperglicémia. A diabetes é
uma doença que resulta de uma deficiente capacidade de
utilização, pelo nosso organismo da nossa principal fonte de
energia - a glicose (açúcar). Muitos dos alimentos que ingerimos
são transformados em glicose no nosso aparelho digestivo. Ela
resulta da digestão e transformação dos amidos e dos açúcares da
nossa alimentação.
LINKS
http://www.diabetes.org.br/
http://www.spedm.org/
http://www.hoops.pt/saude/diabetes.htm
http://www.apdp.pt/default.asp
Informação sobre Diabetes - no site www.roche.pt
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?127
|