DIABETES

 

 
 

  

A diabetes é uma doença crónica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue. À quantidade de glicose no sangue chama-se glicémia. Ao seu aumento designa-se hiperglicémia. A diabetes é uma doença que resulta de uma deficiente capacidade de utilização, pelo nosso organismo da nossa principal fonte de energia - a glicose (açúcar). Muitos dos alimentos que ingerimos são transformados em glicose no nosso aparelho digestivo. Ela resulta da digestão e transformação dos amidos e dos açúcares da nossa alimentação.

 

LINKS

http://www.diabetes.org.br/

http://www.spedm.org/

http://www.hoops.pt/saude/diabetes.htm

http://www.apdp.pt/default.asp

 

Informação sobre Diabetes - no site www.roche.pt

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?127

 

 

 

Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt