Com o contributo dos trabalhos realizados nas disciplinas de Ed.
Visual e Ed. Tecnológica de 2.ºciclo, os pisos 1 e 2 da nossa
escola encheram-se de cores de Outono e vieram assinalar dois
momentos festivos no início do mês de Novembro; o Pão-por-Deus e
o São Martinho.
A escola em parceria com o
Museu de Arte Contemporânea – Forte de São Tiago, no ano letivo
de 2013/14 complementou os seus conteúdos pedagógicos de 9.º ano
de “Arte Contemporânea”, com a abordagem de 2 artistas do nosso
tempo: Lourdes de Castro e Helena de Almeida.
O Museu ofereceu os seus
serviços educativos, fazendo ações de sensibilização na escola,
sobre as citadas artistas, e Arte Contemporânea no geral, sob a
orientação da técnica Dr.ª Márcia Sousa.
O desafio foi
interpretar/recriar as obras das artistas e, culminaria com uma
exposição no museu. Foi o que se passou no dia 11 de Outubro, a
inauguração da exposição, com uma visita guiada ao museu e
entrega de certificados de participação aos alunos/artistas.
A exposição poderá ser
visitada até ao dia 31 de Outubro.
A escola agradece aos
encarregados de educação, aos alunos, aos professores e à
Direção do Museu pelo evento em prol da cultura.
Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt