Orientação rodoviária

 

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia

 ORIENTAÇÃO RODOVIÁRIA

REGULAMENTO

(Veja também o cartaz desta atividade)

 

1 - Objetivo

             Sensibilizar os alunos, de uma forma lúdica, para o conhecimento das principais regras de trânsito e sinais essenciais aos utentes da estrada.

 2 - Destinatários

           Alunos do 2º e 3º Ciclos da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia.

 3 - Número de elementos por equipa

             As equipas são constituídas por dois elementos.

 4 - Descrição da Prova

            Cada equipa terá de efetuar um percurso, em corrida, passando por determinados pontos assinalados, onde terá de responder a uma pergunta sobre Educação Rodoviária.

 5 - Inscrições

             As inscrições são feitas com o teu professor de Educação Física.

 6 - Prémios

             Serão atribuídos prémios às equipas vencedoras do 2º e 3ºciclos.

  

A Coordenadora

 Maria João Pais

 Cartaz

 

Fase Escolar de Educação Rodoviária 2013

 Inserido no Projeto de Educação Rodoviária da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, realizou-se no dia 25 de janeiro a Fase Escolar de Orientação Rodoviária.

     A prova decorreu no Circuito de Orientação da Escola e teve a participação de 5 turmas, envolvendo um total de 100 alunos.

     O objetivo da prova era sensibilizar os alunos, de uma forma lúdica para o conhecimento das principais regras e sinais de trânsito. Cada equipa teve que efetuar um percurso, em corrida passando por determinados pontos assinalados, onde tinha que responder a uma questão sobre Educação Rodoviária.

     As equipas vencedoras do 2º e 3ºciclos,vão representar a escola na Fase Regional de Orientação Rodoviária no dia 24 de abril de 2013, no Parque de Santa Catarina.

 

 

Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt