Sensibilizar os alunos, de uma forma lúdica, para o conhecimento das
principais regras de trânsito e sinais essenciais aos utentes da
estrada.
2
- Destinatários
Alunos do 2º e 3º Ciclos da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia.
3
- Número de elementos por equipa
As equipas são constituídas por dois elementos.
4
- Descrição da Prova
Cada equipa terá de efetuar um percurso, em corrida,
passando por determinados pontos assinalados, onde terá de responder a
uma pergunta sobre Educação Rodoviária.
5
- Inscrições
As inscrições são feitas com o teu professor de Educação Física.
6
- Prémios
Serão atribuídos prémios às equipas vencedoras do 2º e 3ºciclos.
Inserido
no Projeto de Educação Rodoviária da Escola Dr. Horácio Bento de
Gouveia, realizou-se no dia 25 de janeiro a Fase Escolar de Orientação
Rodoviária.
A prova decorreu no Circuito de
Orientação da Escola e teve a participação de 5 turmas,
envolvendo um total de 100 alunos.
O objetivo da prova era sensibilizar
os alunos, de uma forma lúdica para o conhecimento das
principais regras e sinais de trânsito. Cada equipa teve que
efetuar um percurso, em corrida passando por determinados pontos
assinalados, onde tinha que responder a uma questão sobre
Educação Rodoviária.
As equipas vencedoras do 2º e
3ºciclos,vão representar a escola na Fase Regional de Orientação
Rodoviária no dia 24 de abril de 2013, no Parque de Santa
Catarina.
Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt