Dia Europeu da Prevenção Rodoviária na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia

             A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia foi escolhida pela Câmara Municipal do Funchal, com o intuito de divulgar o Projeto de Prevenção Rodoviária para os alunos do 2º e 3ºciclos, “Saber Circular… Saber Viver”. Esta iniciativa aconteceu no Dia Europeu da Prevenção Rodoviária e contou com a presença da responsável do pelouro da Educação da autarquia, Dr.ª Rubina Leal.

            A atividade dividiu-se em duas partes: a teórica, da responsabilidade do senhor Alexandre Fernandes, técnico da Divisão de Educação da Câmara Municipal do Funchal, que abordou aspetos relacionados com os sinais e regras de trânsito, uso do cinto de segurança e eco-condução, e a prática, onde os alunos tiveram a oportunidade de experimentar através de um circuito rodoviário situações que acontecem na estrada. A Polícia de Segurança Pública, através da Escola Segura deu uma preciosa ajuda aos nossos alunos, corrigindo atitudes e ensinando comportamentos adequados.

            Com estas iniciativas pretendemos reforçar as medidas educativas e formativas na área da educação rodoviária junto dos nossos alunos.

 

 

 

 

Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt