Dia Europeu da Prevenção Rodoviária na Escola Dr. Horácio Bento
de Gouveia
A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia foi escolhida pela Câmara
Municipal do Funchal, com o intuito de divulgar o Projeto de
Prevenção Rodoviária para os alunos do 2º e 3ºciclos, “Saber
Circular… Saber Viver”. Esta iniciativa aconteceu no Dia Europeu
da Prevenção Rodoviária e contou com a presença da responsável
do pelouro da Educação da autarquia, Dr.ª Rubina Leal.
A atividade dividiu-se em duas partes: a teórica, da
responsabilidade do senhor Alexandre Fernandes, técnico da
Divisão de Educação da Câmara Municipal do Funchal, que abordou
aspetos relacionados com os sinais e regras de trânsito, uso do
cinto de segurança e eco-condução, e a prática, onde os alunos
tiveram a oportunidade de experimentar através de um circuito
rodoviário situações que acontecem na estrada. A Polícia de
Segurança Pública, através da Escola Segura deu uma preciosa
ajuda aos nossos alunos, corrigindo atitudes e ensinando
comportamentos adequados.
Com estas iniciativas pretendemos reforçar as
medidas educativas e formativas na área da educação rodoviária
junto dos nossos alunos.
Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt