Taça Escolar de Educação Rodoviária 2015

 

Taça Escolar de Educação Rodoviária 2015 

No âmbito das atividades do projeto da Educação Rodoviária, realizou-se no dia 3 de fevereiro, a Fase Escolar da Taça Escolar de Educação Rodoviária, destinada aos alunos do 2º ciclo do ensino básico.

A atividade foi constituída por um teste teórico, onde os alunos responderam a algumas questões sobre regras e sinalização rodoviária, e uma prova prática com o objetivo de avaliar as capacidades de domínio da bicicleta, bem como as competências, no que se refere ao respeito pelas regras e sinais de trânsito essenciais para circularem com segurança.

O vencedor da prova irá representar a Escola na Fase Regional da Taça Escolar, que se realiza a 24 de abril de 2015.

 

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES

 

TAÇA ESCOLAR DE EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA

Informam-se todos os alunos do 2º Ciclo, que se encontram abertas as inscrições para a Fase Escolar da Taça Escolar de Educação Rodoviária.

A participação na Taça Escolar compreende a execução:

• Teste da Avaliação Escrito (questões relacionadas sobre situações de circulação e sinalização rodoviária).

• Prova de Maneabilidade (serve para avaliar as capacidades de domínio da bicicleta).

• A prova realiza-se no dia 3 de fevereiro (3ª feira) pelas 9h30m (parte teórica) na sala de Educação Física e 10h (parte prática), no Polivalente 2.

 • Só pode participar na prova prática quem realizar a prova teórica.
• As inscrições são feitas na arrecadação do material de Educação Física até ao dia 30 de janeiro.

• O aluno melhor classificado vai representar a Escola na Fase Regional, no dia 24 de abril.

 

O Responsável

Pedro Oliveira

 

 

 
 
 


 

 

 

Escola Horácio Bento de Gouveia - webmaster@hbg.pt