A Escola vai ao Lar

No dia 12 de março, o Clube Viver a Vida, em colaboração com o Grupo AconXego-Naninhas do Bem Madeira, participou numa atividade intergeracional designada “A Escola vai ao Lar”. Esta iniciativa desenvolvida no Estabelecimento Santa Isabel contou com a colaboração dos nossos voluntários que, em ambiente alegre e de coração aberto, viveram uma fantástica experiência com os idosos daquela Instituição.

A sessão decorreu numa manhã de sábado, onde a Diretora do Lar, funcionários e utentes aguardavam ansiosamente por este momento de partilha, de emoções e de sorrisos espalhados naquele espaço. Assim foi. Viveu-se uma troca de saberes entre três gerações, na qual todos puderam partilhar conhecimentos e aprendizagens. Em cima da mesa não faltavam retalhos, cola, tesouras, lápis de cor e telas. À sua volta, a curiosidade de quem já muito viveu e continua com a vontade de saber e aprender mais. Em cada mesa, um ou mais voluntários, generosamente, ajudava(m) aqueles idosos a realizar a sua obra de arte que, no final, orgulhosos partilharam os seus diferentes resultados.

Conscientes de que vivemos num mundo onde impera a necessidade do respeito pelo outro, a partilha e a generosidade, os voluntários HBG tiveram a oportunidade de experienciar o conhecimento de uma geração de idosos que os acolheu com humildade, simplicidade e alegria, tornando aquele momento, certamente, inesquecível para todos os envolvidos.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X
Horácio Bento de Gouveia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.